domingo, 13 de setembro de 2009

Tudo por AJ...






Alexander James McLean

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



AJ em Malibu
Informação geral
Nome completo Alexander James McLean
Apelido Alex, Bone, AJ.
Data de nascimento 9 de Janeiro de 1978 (31 anos)
Origem West Palm Beach, Flórida
País Estados Unidos
Gêneros Pop, Rock
Ocupação Cantor, Compositor, Ator
Instrumentos Vocal
Período em atividade 1993- Presente
Gravadoras Jive, Sony, BMG
Afiliações Backstreet Boys
Página oficial AJ's Myspace

Alexander James McLean ou simplesmente AJ é um músico estadunidense integrante da banda pop Backstreet Boys. É conhecido por mudar constantemente a cor dos cabelos, as várias tatuagens que tem pelo corpo, os óculos escuros e o hábito de estar sempre usando chapéus, bonés, boinas, toucas e etc. Começou a carreira aos 6 anos de idade, aos 14 entrou para o Backstreet Boys e segue até hoje na banda.

Biografia

Alexander James McLean nasceu no dia 9 de janeiro de 1978 em West Palm Beach - FL. Tem olhos e cabelos castanhos e seus pais são de Denise e Bob McLean. Denise se divorciou de Bob alegando abandono de lar de Bob quando AJ tinha 4 anos, ele e sua mãe então passaram a morar com seus avós maternos que foram responsáveis também por sua criação, Ursula e Adolph.
Graças ao incentivo de sua professora de música e seu interesse por teatro, AJ começou a trabalhar no showbiz aos 6 anos fazendo aparições em canais de TV como Nickelodeon (onde conseguiu um papel interpretando o personagem Skunk no seriado Hello Honey, I'm Home!) e no Disney Channel, além de peças de teatro como quando fez A Branca de Neve e os Sete Anões ainda na escola, A.J. fez o personagem Dunga. Aos 13 anos perdeu a namorada num acidente de carro. AJ sofreu muito com a morte dela e quem o ajudou a superar a perda foi sua avó, Ursula. Aos 14 anos, AJ é aprovado numa série de testes feitos pelo empresário Lou Pearlman para formar uma banda pop. Nasce então o Backstreet Boys. A partir daí sua mãe passou a se dedicar exclusivamente à carreira do filho, assessorando ele e os outros rapazes.

A Fama e suas Consequências

Estando no auge da fama em plena adolescência, AJ ficou conhecido na mídia como o badboy da banda. Como membro da banda de maior ascensão na época, AJ era sempre convidado para festas, bailes e eventos onde tinha acesso a bebidas alcoolicas e a drogas ilícitas. Com a gravadora fazendo cada vez mais pressão sobre a banda e a responsabilidade de ter vários fãs afastavam AJ de sua família, o que levou-o a usar dessas drogas com cada vez mais frequência.
No início de 2000 os problemas se tornaram ainda mais evidentes, AJ terminou seu relacionamento com Amanda Latona, do grupo Innosense, com quem já namorava desde 1997; o fim do relacionamento foi causado pela agenda cheia dos dois e deixou AJ profundamente triste, a partir daí AJ teve vários relacionamentos curtos e conturbados. Em janeiro de 2001 o avô de AJ passou por uma cirurgia devido a um problema sério de saúde, AJ não pode estar presente porque na época estava com a banda divulgando o álbum Black & Blue. Menos de um mês depois sua avó materna, Ursula, faleceu. A dificuldade em estar perto de sua família nos momentos difíceis, a pressão da fama e principalmente perda de sua avó contribuíram ainda mais para que AJ se entregasse aos vícios: passou a abusar ainda mais das festas e consequentemente do álcool e a usar cocaína, que ele afirma ter usado pela primeira vez durante as gravações do clipe de The Call. Os outros membros da banda o aconselharam por diversas vezes, mas de acordo com o próprio, o vício era a fuga de seus problemas e ele não queria parar.

Intervenção

Em julho de 2001 os outros membros da banda, Kevin, Nick, Brian e Howie conversaram com AJ sobre a necessidade dele se tratar e como estavam preocupados com a saúde dele. A conversa se transformou em briga quando AJ não aceitou a idéia e depois de muita discussão, finalmente ele se convenceu de que seria o melhor a fazer e se internou numa clínica de reabilitação no Arizona.. A banda cancelou vários shows e apresentações na mídia e parou a turnê por 3 meses, tempo que AJ ficou internado. No dia 23 de outubro de 2001 ele teve alta e voltou a fazer a turnê com a banda, desde então se mantém sóbrio. AJ falou sobre seus problemas com vícios pela primeira vez em 2003 no programa de TV dos EUA The Oprah Winfrey Show. O programa teve 1 hora de duração e no final do programa seus companheiros de banda apareceram para prestar seu apoio a AJ

Johnny No-Name

Em 1999 AJ criou Johnny No-Name, segundo o próprio, seu alterego. As apresentações de AJ como Johnny No-Name foram em 1999 e em 2000, interpretando canções do Stone Temple Pilots, Rage Against the Machine e Brian McKnight. Esse alterego inspirou AJ a criar a Johnny No-Name Foundation - JNN, que arrecadava fundos para o tratamento e cura da diabetes e após sua experiência com álcool, hoje ajuda jovens a se livrarem das drogas.

Projeto Solo

Nos dias 23 e 24 de março de 2008, AJ fez duas apresentações 'solo' na Anaheim House of Blues e The Roxy em Los Angeles. Nos shows AJ canta suas músicas solo e alguns hits dos Backstreet Boys. As apresentações continuarão em maio e em junho pela Europa, em paralelo com a turnê de Unbreakable. Pretende lançar um álbum solo ainda esse ano e a canção cotada para ser primeiro single chama-se "Drive By Love", que ele já interpreta em seu ato solo da turnê da banda.

Curiosidades

  • A primeira mudança de cabelo que AJ fez foi causada por Nick Carter, que colocou não se sabe o que na cabeça do A.J. e o deixou completamente loiro.
  • Na escola a matéria preferida para AJ sempre foi o inglês.
  • Sua cor favorita é amarelo e seu esporte predileto é golf, já chegou a participar de alguns torneios.
  • Adora os hamburguês do Mc Donald's, mas seu preferido é o Quarteirão.
  • Seus hobbies são fazer compras, nadar, fazer poesias. Diz que a música é sua vida e sua banda preferida é Boys II Men. Saber escutar quando os outros estão com problemas, mas é impaciente e não sabe guardar segredos. Adora um telefone e não pode ver um que já sai ligando para alguém.


0 comentários: